Barrinha de Esmoriz
Nome de uma pequena laguna, formada pelas águas das marés vivas, na praia em frente à cidade de Esmoriz.
Partilhar
Como referenciar
Barrinha de Esmoriz na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$barrinha-de-esmoriz [visualizado em 2026-06-12 18:58:36].
Outros artigos
-
EsmorizCidade do concelho de Ovar, no distrito de Aveiro, com uma população de cerca de 10 993 habitantes (...
-
Cabo de Santa MariaCabo da costa sul de Portugal Continental, a sudeste da cidade de Faro. É o extremo sul do territóri
-
Gruta do Lugar do CantoA gruta do Lugar do Canto pertence administrativamente à freguesia de Valverde, no concelho de Alcan
-
Cabo RasoPonta avançada da costa ocidental portuguesa, no extremo da serra de Sintra, no distrito de Lisboa.
-
canhão (geografia)Também conhecido por canyon, designa o vale relativamente estreito e profundo, de paredes quase vert
-
Cabo GirãoSituado na costa sul da ilha da Madeira, dele se avista um soberbo panorama, dada a sua altura sobre
-
Gruta do CaldeirãoA gruta do Caldeirão abre-se num maciço calcário muito carsificado entre o Agroal e o Prado. O maciç
-
Cabo da RocaCabo da costa portuguesa, no distrito de Lisboa, que constitui o ponto mais ocidental do continente
-
Cabo MondegoSaliência da costa ocidental portuguesa, a noroeste da cidade da Figueira da Foz e da foz do rio Mon
-
Lagoa dos CântarosPequena lagoa da serra da Estrela, de origem glaciária, formada pela acumulação de água proveniente
Partilhar
Como referenciar 
Barrinha de Esmoriz na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$barrinha-de-esmoriz [visualizado em 2026-06-12 18:58:36].