D. Duarte de Meneses, conde de Tarouca
Era filho de D. João de Meneses, prior do Crato, e sucedeu-lhe no cargo de capitão de Tânger. De 1521 a 1524, foi governador da Índia.
Teve uma administração desastrosa, com derrotas militares e perda de territórios, voltando preso ao reino.
Retomou depois às suas anteriores funções em Tânger. As datas do seu nascimento e da sua morte são incertas.
Partilhar
Como referenciar
D. Duarte de Meneses, conde de Tarouca na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$d.-duarte-de-meneses-conde-de-tarouca [visualizado em 2026-06-12 21:23:32].
Outros artigos
-
TângerCidade e porto de Marrocos. Situada a sudoeste do estreito de Gibraltar, a sua área metropolitana al...
-
ÍndiaGeografia País do Sul da Ásia. Faz fronteira com o Paquistão, a noroeste, com a China, o Nepal e o B...
-
CratoAspetos Geográficos O concelho do Crato, do distrito de Portalegre, ocupa uma área de cerca de 390 k...
-
Carlos CruzApresentador e jornalista de televisão e rádio, Carlos Cruz nasceu em 1942, em Parceiros de São João
-
Lopes CardosoJurista e advogado português, nascido em 1910 e falecido em 1996, iniciou a sua carreira na magistra
-
Carlos da Mota PintoPolítico, académico e jurisconsulto português nasceu em 1936 e morreu em 1985. Foi professor catedrá
-
Carlos Maia PintoMinistro e chefe de governo, Carlos Henriques da Silva Maia Pinto foi um militar e político republic
-
Óscar CarmonaMarechal, militar oriundo da arma de Cavalaria, António Óscar Fragoso Carmona, oproveniente de famíl
-
Carlos MartinsPolítico português, nascido em 1961, licenciou-se em Relações Internacionais no Ramo de Relações Pol
-
D. CarlosMonarca português, filho de D. Luís e de D. Maria Pia de Saboia, nasceu em Lisboa a 28 de setembro d
Partilhar
Como referenciar 
D. Duarte de Meneses, conde de Tarouca na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$d.-duarte-de-meneses-conde-de-tarouca [visualizado em 2026-06-12 21:23:32].