Artigos de apoio

Edwin Aldrin

Piloto da Força Aérea Americana, Edwin Eugene Aldrin nasceu a 20 de janeiro de 1930, em Montclair, nos Estados Unidos.Com vinte e um anos de idade obteve o grau de Bacharel em Ciências, na Academia Militar dos Estados Unidos. Em 1952 tornou-se piloto da Força Aérea Americana. Onze anos mais tarde, recebeu o Doutoramento em Ciências, pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts.
Enquanto militar, "Buzz" Aldrin, como ficou conhecido, pilotou sessenta e seis missões de combate durante a Guerra da Coreia.Depois de ser promovido de piloto de testes e instrutor de armas a assistente da Academia da Força Aérea, Edwin Aldrin entrou para o programa da Divisão de Sistemas Espaciais daquela instituição.
A sua primeira viagem ao espaço teve lugar a 11 de novembro de 1966, a bordo da missão "Gemini 12". Nesse voo, o piloto norte-americano efetuou a proeza de passar 5112 horas fora da nave, batendo o recorde de tempo passado fora de um módulo espacial.
A sua missão histórica decorreu de 16 a 24 de julho de 1969, quando embarcou na primeira missão de aterragem lunar, a bordo da Apollo XI. Depois de fazer aterrar a nave, Edwin Aldrin tornou-se no segundo homem a caminhar sobre a Lua (o primeiro foi Neil Amstrong). A 20 de julho daquele ano, Neil Armstrong e "Buzz" Aldrin passaram duas horas e quinze minutos a recolher amostras e a desenvolver experiências na superfície lunar.Edwin Aldrin esteve vinte anos ao serviço da Força Aérea Americana, investindo em mais de 289 horas de voo.
O Coronel retirou-se do ativo em 1972, deixando para trás a Força Aérea e a NASA. Nesse mesmo ano formou a sua própria firma de consultadoria aeroespacial.

1

2

3

4

5