Agatha Christie

Escritora inglesa, Agatha Mary Clarissa Christie nasceu em 1890 e morreu em 1976. Por essa altura, era uma escritora conhecida internacionalmente pelas suas histórias policiais, das quais foram vendidos mais de cem milhões de exemplares.
Agatha Christie começou a escrever ficção envolvendo detetives enquanto trabalhava como enfermeira durante a Primeira Guerra Mundial. No seu primeiro romance, The Mysterious Affair at Styles, de 1920, nasceu a personagem extravagante e carismática do detetive Hercule Poirot, figura que iria reaparecer em vinte e cinco romances da autora e em inúmeras adaptações para cinema e televisão. Mais tarde, a senhora Jane Marple tornou-se outra personagem conhecida das suas histórias. Apareceu pela primeira vez na obra Murder at the Vicarage, de 1930.

Agatha Christie é uma das mais populares escritoras de sempre, apreciada por leitores de todas as idades e com formação dos mais diversos tipos. A sua obra constitui, por isso, um marco importante da história do romance policial.
Como referenciar: Agatha Christie in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-11-19 23:10:59]. Disponível na Internet: