André Sardet

Músico português, André Sardet nasceu a 8 de janeiro de 1976, em Coimbra. Enveredou pela carreira musical, apesar de ter demonstrado, desde sempre, aptidão para a mecânica, tendo inclusive pensado seguir o curso de Engenharia Mecânica. Compositor, guitarrista e cantor, André Sardet expôs as suas capacidades musicais pela primeira vez em público, no ano de 1995, em programas de televisão, e lançou o primeiro álbum, intitulado Imagens, em 1996. Desse álbum, o tema de maior sucesso foi "O Azul do Céu", que atingiu os tops de rádios nacionais. Dois anos depois, veio a público o álbum Agitar Antes de Usar, de que se destaca o tema "Perto, Mais Perto".
Após um interregno de quatro anos, lançou em 2002 um álbum homónimo, autobiográfico, que contou com a participação de Rui Veloso, Mafalda Veiga e Luís Represas. Este trabalho incluiu o seu tema mais famoso até ao momento - "Foi Feitiço".
Para comemorar dez anos de carreira gravou num concerto ao vivo, na sua terra natal, o álbum Acústico - uma compilação de temas de álbuns anteriores e com um novo arranjo musical para o tema "Quando eu Te Falei de Amor" - que alcançou o disco de platina.
Como referenciar: Porto Editora – André Sardet na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2021-12-05 10:46:26]. Disponível em