Aristóteles Onassis

Magnata grego, Aristóteles Onassis nasceu em 1906, no seio de uma família grega que vivia em Smyrna, na Turquia, e se dedicava ao comércio de tabaco.
Quando em 1922 os turcos começaram a atacar a população grega residente naquele país, a família Onassis foi forçada a regressar à Grécia.
Aristóteles Onassis, na altura com 16 anos de idade, tinha o sonho de emigrar para os Estados Unidos da América. Contudo, quando soube que tinha de pôr o nome numa lista de espera que demoraria vários anos a ser despachada, decidiu ir para Buenos Aires, na Argentina.
Chegou à Argentina com poucos dólares no bolso e decidiu aplicar-se a um negócio onde estivesse à vontade e sobre o qual tivesse o máximo de conhecimentos possível. Estabeleceu-se no negócio de tabaco. Pouco tempo depois, expandiu os seus negócios, criando uma empresa de navegação. Com apenas 25 anos, Aristóteles Onassis tornou-se milionário.
Foi casado em segundas núpcias com Jacqueline Bouvier Kennedy, a viúva do presidente norte-americano John F. Kennedy.
Aristóteles Onassis morreu em 1975.
Como referenciar: Porto Editora – Aristóteles Onassis na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2021-11-30 16:03:23]. Disponível em