Arthur Miller

Escritor norte-americano nascido a 17 de outubro de 1915, em Nova Iorque, e falecido a 10 de fevereiro de 2005, vítima de ataque cardíaco, na sua residência em Roxbury, no Connecticut.

Estudou na Universidade de Michigan onde começou a escrever peças teatrais. Ganhou notoriedade com All My Sons e afirmou-se como dramaturgo com Death of a Salesman em 1949.
Seguiram-se The Crucible, A Memory of Two Mondays, A View from the Bridge, After the Fall, The Price, Playing for Time que ganhou o Peabody Award, entre outras.

São, igualmente, da sua autoria, o romance Focus, o argumento cinematográfico, The Misfits, escrito para a sua então esposa Marilyn Monroe, a coleção de contos, I Don't Need You Anymore e Plain Girl, um pequeno trabalho de ficção em prosa.

Miller recebeu, por duas vezes, o New York Drama Critics Award, foi agraciado com o Prémio Pulitzer em 1949 e com o Prémio Príncipe das Astúrias em 2002.

Em colaboração com a segunda esposa, a fotógrafa Inge Morath, publicou In Russia, In The Country, Chinese Encounters e Salesman in Beijing. A sua autobiografia, Time Bends, surgiu em 1987.

Entre os trabalhos mais recentes, encontram-se The Last Yankee e Broken Glass.
Como referenciar: Arthur Miller in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-08-18 08:24:46]. Disponível na Internet: