ASUS

Fundada em 1989, a ASUS é, indubitavelmente, uma das empresas mais proeminentes no setor informático e das novas tecnologias, nomeadamente no fabrico de hardware.
Apesar de o nome ASUS ser o mais conhecido e divulgado, existe outra denominação para a mesma organização - ASUSTeK. A marca dos seus produtos é, invariavelmente, ASUS, mas a designação organizacional pode variar consoante o local de implementação. Assim, em Taiwan é ASUSTeK Computer Inc., nos EUA é ASUS Computer International, na Alemanha, ASUSTeK Computer Embit e Asus Computer na China.
A ASUS está sediada em Taipei, na ilha de Taiwan, onde também se encontram unidades de fabrico em Luchu, Nakan e Kweishan. Esta empresa também se encontra implantada noutros países espalhados pelo Mundo, como a Alemanha, os EUA e a China.
Ao longo dos anos, a ASUS tem conquistado vários nichos de mercado e os seus produtos têm obtido grande reconhecimento, chegando mesmo a obter prémios internacionais.As motherboards são um dos principais artigos fabricados pela ASUS, sendo esta empresa considerada o primeiro fabricante mundial deste tipo de peças de hardware. Para além das motherboards, esta companhia de Taiwan tem vindo a destacar-se no fabrico de computadores portáteis e notebooks de grande qualidade. Outros artigos fabricados pela ASUS que também merecem destaque são as placas gráficas, PDAs, set-top boxes, routers, servidores, drives de CD e DVD e dispositivos de comunicações, tais como cable modems e ADSL modems.
Como referenciar: ASUS in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-09-18 04:40:04]. Disponível na Internet: