campanha de comunicação

Ação de divulgar a empresa pessoa ou ideia sob a forma de publicidade, de Relações Públicas, de marketing direto ou de simples ações de imprensa. O objetivo é posicionar o produto em termos de imagem, aumentar a sua notoriedade ou alterar a imagem anterior.
Na conceção de uma campanha de comunicação, deve atender-se aos elementos seguintes: identidade visual do produto, campanhas publicitárias anteriores e notícias ou artigos sobre ele surgidos na comunicação social.

Compreende três fases:

- antes, implicando a definição de objetivos, a análise da situação e o planeamento, compreendendo este a mensagem, os meios a utilizar, o público-alvo e as técnicas de comunicação a escolher;

- durante, cuidando da implantação da campanha e da supervisão das ações;

- depois, realizando análise periódica de resultados e balanço anual da campanha, para verificar se os objetivos foram atingidos.
Como referenciar: Porto Editora – campanha de comunicação na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2021-10-22 14:59:13]. Disponível em