Daffy Duck

Personagem de animação dos Looney Tunes, pertencentes ao estúdio Warner Bros., surgiu nos anos 30 pelas mãos dos animadores do estúdio. A sua voz foi criada originalmente por Mel Blanc e a sua primeira aparição surgiu em 1937, na curta-metragem Porky´s Duck Hunt, de Tex Avery. Durante os anos 30 e 40 do século XX, entrou numa série de cartoons onde contracenava com Porky Pig.
No período da Segunda Guerra Mundial, entrou em várias curtas-metragens cujo tema era a guerra. Teve os seus grandes momentos de popularidade antes de surgir o seu maior rival, Bugs Bunny, que lhe roubou o estrelato e o transformou num pato invejoso e ciumento, saudoso da sua fama anterior.
Da sua filmografia, destaca-se a trilogia de Chuck Jones intitulada Hunter's Trilogy (de 1951 a 1953): Rabbit Fire, Rabbit Seasoning e Duck! Rabbit! Duck!. Mais tarde, participa no filme que combina animação e imagem real Who Framed Roger Rabbit? (Quem Tramou Roger Rabbit?, 1988), de Robert Zemeckis e, em 1996, contracena com Michael Jordan no filme Space Jam. Em 2003, participa em Looney Tunes: Back in Action, de Joe Dante, ao lado de estrelas "em carne e osso" como Brendan Fraser e Steve Martin.
Como referenciar: Daffy Duck in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-07-16 01:00:35]. Disponível na Internet: