Artigos de apoio

David Lachapelle
Fotógrafo norte-americano, David Lachapelle nasceu em 1969 e estudou belas artes na North Carolina School of the Arts antes de partir para Nova Iorque, e teve a sua primeira grande oportunidade como fotógrafo pela mão de Andy Warhol para a revista Interview.
As imagens surreais, limpas e cénicas de Lachapelle são frequentemente usadas em capas de revista – nomeadamente da Vanity Fair, com que tem um contrato - álbuns musicais e publicidade. São muitas as personalidades do mundo do cinema e da música que têm fotografias tiradas por este famoso fotógrafo, como Madonna, Elton John, Angelina Jolie, Macy Gray, Britanny Murphy e Pamela Anderson, só para nomear alguns.
Em 1999 editou o livro Hotel LaChapelle que reúne fotografias cujos modelos foram personalidades como Leonardo DeCaprio, Uma Thurman, Marilyn Manson, Alexander McQueen, Drew Barrymore, entre outros.
David Lachapelle realiza também vídeos musicais, como foi o caso de "Natural Blues" do cantor Moby, que ganhou o prémio de melhor vídeo da MTV em 2000.
Como referenciar: David Lachapelle in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2017. [consult. 2017-07-24 14:08:13]. Disponível na Internet: