eBook

Livro eletrónico, ou versão eletrónica de um livro.
Ao invés de impresso, o livro eletrónico existe na forma de dados e é destinado a ser lido num computador.
Também chamado netbook, virtual book, ou digital book, este tipo de livro pode ser enviado por e-mail para o leitor, após o que, e uma vez que é lido através de um programa de computador, este pode escolher o tipo de letra e o tamanho de acordo com as suas preferências. O eBook possibilita também ao leitor imprimir parte ou a totalidade da obra em qualquer altura, procurar ou realçar palavras específicas com facilidade, ou recorrer a dicionários por vezes também incluídos.
Existem atualmente diversos aparelhos projetados especificamente para armazenar e apresentar este tipo de livros, com capacidade para guardar vários volumes e dimensões semelhantes ou até inferiores às de um vulgar livro de bolso.
Porque não existem despesas de impressão, uma vez que o suporte é eletrónico, os ebook são normalmente mais baratos que os seus congéneres físicos.
A juntar ao preço, acresce a vantagem de ser possível adquirir um eBook, fazendo o seu download por meio de um qualquer computador ligado à Internet, em qualquer parte do mundo e a qualquer hora do dia.
Como referenciar: eBook in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-07-20 23:40:59]. Disponível na Internet: