Elizabeth Adler

Escritora inglesa, Elizabeth Adler nasceu no Yorkshire, em data que a autora preferiu manter secreta. Pouco se sabe também das suas origens, da sua infância e adolescência, exceto que partiu para Londres, onde conseguiu eventualmente um cargo junto de uma agência de talentos.
Aí conheceu um norte-americano, com quem casou e se mudou para o Brasil, onde viveu vários anos. Depois de ter viajado extensivamente fixou-se nos Estados Unidos da América, fazendo não obstante incursões regulares a França.
Estreou-se como romancista em 1985, ao publicar Indiscretions, com o pseudónimo de Ariana Scott, e Leonie, assinado com o seu nome próprio. Seguiram-se muitos outros, marcados sobretudo pelo tema da viagem, sobretudo em torno de França, onde muitas narrativas decorrem. Assim, depois de The Rich Shall Inherit (1989), apareceram, entre muitos outros volumes, The Property of A Lady (1991), Fortune is A Woman (1992), The Heiresses (1998), The Last Time I Saw Paris (2001) e Summer In Tuscany (2002). O seu trabalho revelou-se como sendo bastante popular entre o público feminino de todo o mundo, sobretudo pelo seu carácter prescritivo, já que a autora recomenda, não só normas de comportamento, como toda uma gama de produtos de beleza, rótulos de moda e gastronomia adequadas.
Como referenciar: Elizabeth Adler in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-08-17 18:24:15]. Disponível na Internet: