Euromilhões

O Euromilhões é um jogo de apostas mútuas lançado em fevereiro de 2004 cujo objetivo consta em acertar em cinco números de um total de cinquenta, assim como em mais dois suplementares, sorteados entre um grupo de doze estrelas numeradas. Acertando nos cinco números e nas duas estrelas numeradas, ganha-se o primeiro prémio.

Há dois sorteios semanais, às terças e sextas-feiras, válidos simultaneamente para todos os países aderentes, que atribuem prémios desde o 1.º ao 13.º, dependendo da conjugação de números em que o apostador acerta. O jogo foi lançado inicialmente em três países, Espanha, França e Inglaterra, aos quais se juntaram mais seis, Portugal, Irlanda, Áustria, Bélgica, Suíça e Luxemburgo, em outubro de 2004.
As receitas do Euromilhões revertem em Portugal, em partes iguais, para o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social e para a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.


Como referenciar: Euromilhões in Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2020. [consult. 2020-02-19 20:00:40]. Disponível na Internet: