Evelina Pereira

Manequim portuguesa, nasceu a 11 de maio de 1978, no Porto, e iniciou a sua carreira aos 18 anos. Aos 17 anos, resolveu tirar o curso de modelo, mas com o objetivo principal de conhecer outras pessoas e, se possível, viajar. Ajudada pela sua beleza e pelo 1,80 metros de altura, uma agência de Lisboa, a Best Models, manifestou interesse em contratá-la, o que acabou por acontecer em 1996. Nessa altura, Evelina teve de optar entre a música e a moda, pois era estudante de educação musical no Conservatório do Porto, onde frequentou três anos de aulas de violino e dois de piano. Acabou por escolher a moda e desfilou pela primeira vez numa passerelle no certame MOCAP. As suas primeiras fotos foram publicadas na revista 20 Anos. Desde então, foi solicitada para vários eventos, tanto a nível nacional como internacional. Participou, em 1999, no primeiro Portugal Fashion Internacional, em São Paulo, no Brasil, e, em 2001, na terceira edição deste certame, que teve lugar em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Participou também no evento de moda mais importante do Brasil, o Morumbi Fashion, e em outros certames de moda na América Latina. Entretanto, associou-se à agência de modelos Marilyn.
Para além dos desfiles e sessões fotográficas, Evelina Pereira tem interesses noutras áreas, pelo que manteve os seus estudos de Gestão de Marketing, no Porto. Em 1999, ensaiou um regresso à música ao integrar a banda feminina Antilook, juntamente com outras manequins como Rute Marques e Luísa Beirão, mas este projeto inovador teve uma curta duração.
No início de 2001, apresentou a festa de final de um curso de formação que teve a seu cargo, chamado Top Model Formação, uma iniciativa que conheceu bastante sucesso no lançamento de novos valores. Paralelamente, preparando caminho para outro tipo de trabalho quando abandonar mundo da moda, participou num workshop de cinema em Nova Iorque, para ficar a conhecer as suas aptidões em relação à Sétima Arte.
Como referenciar: Evelina Pereira in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-07-20 17:43:17]. Disponível na Internet: