Fernando Amaral

Político português nascido em 1925, em Lamego. Licenciado em Direito, foi vereador da Câmara Municipal de Lamego, Presidente da Assembleia Municipal de Lamego e Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Na primeira, terceira, quarta, quinta e sexta legislaturas, foi deputado à Assembleia Constituinte e deputado à Assembleia da República. A seu cargo teve a pasta da Administração Interna no XVII Governo, e exerceu funções de ministro adjunto do Primeiro-Ministro no XVIII Governo. Fernando Amaral foi ainda vice-presidente e Presidente da Assembleia da República entre 1983 e 1987. Em 1988 e 1989 foi deputado à Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, órgão do qual foi também vice-presidente. É vice presidente da CIVITAS, que é o Centro de Estudos sobre Cidades e Vilas Sustentáveis e é uma iniciativa apoiada pelo Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
Como referenciar: Fernando Amaral in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-09-19 20:14:00]. Disponível na Internet: