Floribella

Série televisiva de ficção, produzida por Teresa Guilherme, realizada por Atílio e Rodrigo Riccó, e transmitida pelo canal de televisão SIC.
A série, uma adaptação da novela argentina "Floricenta" que foi também adaptada ao mercado brasileiro com o nome "Floribella", narra a história de Ana Flor Valente, uma rapariga órfã e de origem humilde que acalenta o sonho de ser cantora. Flor, uma cinderella dos tempos modernos, apaixona-se entretanto por Frederico Fritzenwalden, filho mais velho de uma rica família luso-alemã, o que desencadeia várias peripécias. Do elenco fazem parte os atores Luciana Abreu, Diogo Amaral, Mafalda Vilhena, Custódia Gallego, Rodrigo Saraiva, Sofia de Portugal, Anna Paula, entre outros.
Desde o início das transmissões, a 31 de março de 2006, alcançou grande sucesso junto do público mais jovem, tendo sido determinante para o aumento das audiências do canal de Carnaxide.
Lançado no dia 19 de junho de 2006, o CD com a banda sonora original da série alcançou vários discos de platina.
Como referenciar: Floribella in Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2020. [consult. 2020-07-12 14:43:41]. Disponível na Internet: