Garth Brooks

Cantor country nascido a 7 de fevereiro de 1962, em Tulsa, Oklahoma, Estados Unidos da América. A sua entrada no mundo da música não foi fácil, ao contrário do que possa parecer. Garth Brooks cresceu em Oklahoma e estudou e praticou atletismo na Universidade de Oklahoma, como bolseiro, onde se licenciou em Publicidade. Decide então abandonar tudo e partir para Nashville, seguindo os passos do seu ídolo, George Strait. Uma vez frustradas as suas expectativas, acaba por arranjar emprego como segurança de um bar. Volta a tentar a sua sorte num espetáculo para amadores, mas estava na lista de espera. Como substituto de última hora, consegue atuar perante um observador da editora Capitol, o que lhe valeu o seu primeiro contrato.
Foi o início de uma carreira auspiciosa na música country norte-americana, com o seu primeiro álbum homónimo a atingir um enorme sucesso comercial, seguido de No Fences (1990), que vendeu mais de 30 milhões de cópias. Refletindo os sentimentos da tradicional música country e com a intensidade emocional do rock, este álbum tornou-se no primeiro a entrar diretamente para o primeiro lugar do top Bill Board.
Como referenciar: Porto Editora – Garth Brooks na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2021-10-20 15:55:01]. Disponível em