Hermès

Marca francesa de produtos luxuosos e alta-costura, é reconhecida internacionalmente pelo seu logótipo cor de laranja e pela qualidade dos seus produtos, que incluem carteiras, gravatas, perfumes e lenços de seda, entre outros.
A fundação da casa Hermès data de 1837, quando Thierry Hermès abriu uma loja em Paris onde vendia acessórios em couro como malas, cintos, botas e luvas de montar.
A primeira coleção de costura feminina data de 1929. Entre as criações mais famosas da Hermès contam-se as carteiras Kelly e Birkin - nomes dados em homenagem às clientes fieis da marca, Grace Kelly e Jane Birkin - e perfumes como Caleche e Rocabar.
Em 2004, Jean Paul Gaultier foi contratado como responsável criativo da marca, que conta com clientes famosas como Madonna e Nicole Kidman. A marca está hoje presente em mais de 40 países, onde se destacam o Japão e os Estados Unidos da América.
Como referenciar: Hermès in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-09-19 17:40:01]. Disponível na Internet: