Jerry Yang

Empresário americano de ascendência asiática, Jerry Yang Chih-Yuan nasceu a 6 de novembro de 1968 na cidade de Taipei, em Taiwan. Jerry Yang emigrou para os Estados Unidos da América dez anos mais tarde, acompanhado pela mãe e um irmão mais novo.
Órfão de pai desde os dois anos de idade, Yang foi viver para San José, no estado da Califórnia, onde frequentou o ensino público até ingressar no curso de Engenharia Eletrónica da Universidade de Stanford; foi aqui que conheceu David Filo, com quem, em janeiro de 1994, criou o "Jerry's Guide to the World Wide Web" (Guia do Jerry para a World Wide Web), um pequeno site de Internet que consistia, inicialmente, numa listagem de outros sites, e que rapidamente se tornou muito popular. Em abril do mesmo ano, o nome do site foi alterado para Yahoo!, e um ano mais tarde, já em 1995, Jerry Yang e David Filo fundavam a empresa Yahoo! Inc..
Jerry Yang possui cargos diretivos nas empresas como a Alibaba, Cisco ou Yahoo! Japan. Desde meados de junho de 2007 até novembro de 2008 ocupou o lugar de Chefe Executivo (CEO) da Yahoo Inc.

Como referenciar: Jerry Yang in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-08-21 17:31:57]. Disponível na Internet: