Keith Haring

Pintor norte-americano, nascido em 1958 e falecido em 1990, estudou na Ivy School of Art em Pittsburgh e, mais tarde, na School of Visual Art em Nova Iorque. Conhece Warhol, Basquiat, Hopper e Burroughs, no início da década de 80. Começa a pintar nas paredes do metro de Nova Iorque, chegando a ser detido pela polícia. Produz vários murais em Nova Iorque, Milwaukee e Tóquio. Esta era uma forma de tornar o seu trabalho acessível ao grande público. Produz desenhos de cena para várias peças teatrais e, em 1989, organiza um projeto que envolveu 300 escolas na pintura de um mural em Chicago.
Com o objetivo de apoiar projetos de índole social, fundou a Keith Haring Foundation. As suas pinturas apresentam figuras humanas e animais muito esquemáticos, de cores luminosas, rodeadas por um contorno negro. Com o objetivo de tornar a sua arte disponível a todos, divulga-a através de T-shirts, pins e murais.
Como referenciar: Keith Haring in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-10-18 14:33:10]. Disponível na Internet: