Konami

Fundada a 21 de março de 1969 na cidade de Osaka, Japão, por Kagemasa Kozuki, a Konami dedicava-se originalmente ao aluguer e reparação de máquinas do tipo "Jukebox".
A 19 de março de 1973 foi alterada a sua designação comercial para Konami Industry Co., Ltd, e começa a produzir máquinas de jogos de vídeo do tipo arcade.
A partir de outubro de 1982, entra no mercado dos jogos para computadores pessoais (PC), e no mês seguinte expande-se para os Estados Unidos, com a criação da Konami of America, Inc. (atualmente designada Konami Digital Entertainment, Inc).
A Konami atingiu o sucesso, sobretudo, após o lançamento do "NES" ou "Nintendo Entertainment System", uma consola da Nintendo para a qual desenvolveu inúmeros jogos populares, como "Metal Gear", "Castlevania", "Silent Hill", "International Superstar Soccer (ISS)" e "Winning Eleven", entre muitos outros.
Como referenciar: Konami in Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2021. [consult. 2021-04-18 01:02:08]. Disponível na Internet: