Macy Gray

Cantora norte-americana, Natalie McIntyre nasceu em 1970, em Canton, Ohio. Em criança era motivo de brincadeira na escola devido à sua voz. Teve formação musical durante vários anos (piano), e cresceu com uma "dieta" à base de Stevie Wonder e Aretha Franklin, e mais tarde hip-hop. Mudou-se para Los Angeles para frequentar um curso de argumentista na USC Film School.
Depois de cantar em bandas jazz e participar em vários projetos sem futuro, assinou um contrato com a editora EPIC em 1998. Em 1999 editou o seu primeiro álbum, On How Life Is, com a colaboração de vários músicos de renome, como Arik Marshall (ex-Red Hot Chilli Peppers), Lenny Castro, entre outros.
Este álbum é uma fusão melódica de soul clássico, R&B e ritmos hip-hop. Situou-se nos tops durante várias semanas e lançou Macy Gray para a ribalta do mundo da música, colocando-a num lugar muito especial, devido em parte à sua voz maravilhosa (uma fusão entre Billie Holiday e Tina Turner).
Em 2001 lança o álbum The Id, e em 2003 edita The Trouble With Being Myself.
Como referenciar: Macy Gray in Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2020. [consult. 2020-09-20 11:42:56]. Disponível na Internet: