Michael Brook

Produtor e guitarrista canadiano nascido em 1955, em Toronto. Enquanto ainda estudava Música Eletrónica e Artes na Universidade de Toronto, conheceu Jon Hassel, músico que acompanhou nas suas futuras digressões. Numas delas conhece Brian Eno, músico com quem viria a trabalhar nos anos seguintes. O seu primeiro álbum, Hybrid (1985), tem uma sonoridade étnico-ambiente. Conjuntamente com Eno, Brook descobriu "terreno" entre a música asiática e a indiana.
Passou grande parte da década de 80 do século XX com Brian Eno, ajudando-o a realizar trabalhos de vídeo e instalações de som, no domínio da arte. Sempre vocacionado para as sonoridades "world music", Brook abrilhantava a sua carreira de produtor trabalhando com Youssou N'Dour, Pogues e Nusrat Fateh Ali Khan.
Em 1992 regressa ao estúdio para gravar o seu segundo álbum de originais, Cobalt Blue. Em 1996 musica o filme Albino Alligator, de Kevin Spacey.
Como referenciar: Michael Brook in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-12-10 02:51:16]. Disponível na Internet: