Robert Kennedy

Político e advogado (1925-1968), de nome completo Robert Francis Kennedy, nascido nos Estados Unidos da América. Notabilizou-se como político e advogado, mas sobretudo por ter sido o motor da candidatura do seu irmão John Kennedy. No início da década de sessenta (1961), foi escolhido para o cargo de procurador-geral, uma função que desempenhou até 1964, data em que foi eleito senador pelo círculo de Nova Iorque.
Em 1968 preparava-se para concorrer às eleições presidenciais, mas as suas intenções foram goradas ao sofrer um atentado que lhe tirou a vida, quando parecia certo como candidato democrata por Los Angeles.
Robert Kennedy foi autor de uma obra intitulada The pursuit of justice. To seek a newer world.
Nos anos sessenta fora um ativista da luta pelos direitos civis e da luta contra a Mafia. A sua morte chegou dois meses após o assassinato de outro ativista dos direitos civis, Martin Luther King Jr., e veio quebrar ou até destruiu por completo o projeto do liberalismo idealista que nascera nos Sixtie´s.
Como referenciar: Robert Kennedy in Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2020. [consult. 2020-11-25 13:51:24]. Disponível na Internet: