Artigos de apoio

The Broadway Melody
Filme musical norte-americano realizado em 1929 por Harry Beaumont, The Broadway Melody foi interpretado por Anita Page, Bessie Love, Charles King, Jed Prouty e Ken Thomson, entre outros.
A história centra-se nas irmãs Mahoney - Hank (Bessie Love) e Queenie (Anita Page) - uma dupla de atrizes que vai para a Broadway tentar a sua sorte. Hank namora com Eddie (Charles King), um ator da Broadway que se vai apaixonar pela irmã que, por sua vez, é cortejada por Jock Warriner (Ken Thomson), um membro da alta sociedade de Nova Iorque. Entretanto, demora algum tempo até que Queenie perceba que é apenas um brinquedo para Jock, assim como leva algum tempo até que Hank perceba que o namorado está apaixonado pela irmã.
Foi o primeiro filme integralmente sonoro da MGM. Venceu o Óscar de Melhor Filme e foi nomeado para mais dois: Melhor Realizador e Melhor Atriz (Bessie Love).
Como referenciar: The Broadway Melody in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2017. [consult. 2017-12-13 20:25:27]. Disponível na Internet: