upgrade

Um upgrade é uma nova versão de uma aplicação (software) ou hardware desenvolvida para substituir uma versão antiga da mesma aplicação ou peça de hardware.
No que diz respeito ao software, um upgrade significa instalar uma nova versão de um determinado programa. Normalmente, as empresas de software vendem as suas versões de upgrade a preços inferiores aos das versões completas no sentido de fidelizar os seus clientes. Geralmente, as rotinas de instalação dos upgrades vão verificar se existe ou não uma versão antiga, se não existir, o programa de upgrade não é executado.
Em termos de hardware, fala-se em upgrade quando, por exemplo, se substitui um processador por outro mais recente ou se substitui uma placa gráfica por outra com mais potencialidades ou mesmo quando se aumenta a capacidade de memória do computador.
Em conclusão, um upgrade é uma ação que visa melhorar as características quer do hardware integrado num PC, quer do software nele instalado.
Como referenciar: upgrade in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-12-15 02:55:06]. Disponível na Internet: