Artigos de apoio

Valdemar Cruz
Escritor e jornalista português, oriundo da freguesia de S. Pedro da Cova, concelho de Gondomar, Valdemar Cruz licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Jornalista do Semanário Expresso desde 1989, iniciou esta sua carreira no jornal O Diário.
Escreveu o livro O Soldado e o Capitão/Os Cravos e o Povão.
Na área da investigação, é autor de uma coleção Um dia em? da qual já editou os seguintes títulos pela Campo das Letras, Editores: Ovar, Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis.
Tendo-se especializado na área do jornalismo cultural em Londres, Valdemar Cruz, membro da Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Porto, tem tido um papel fundamental na divulgação de O Jornal de Poesia, criação de um ex-jornalista cearense, a viver em Salvador, de nome Soares Feitosa. Vendo, afetivamente, este espaço literário como um "armazém de poesia de expressão portuguesa", o autor não se cansa de fazer o repto aos amantes deste género literário, afirmando que continua "à espera de voluntários para a divulgação de mais poetas, e sempre disponível para abrir as suas páginas ao conhecimento de novos e antigos criadores de poesia, o que não deixa de ser entusiasmante, numa altura em que nas livrarias são cada vez mais reduzidas as prateleiras dedicadas à produção poética".
Como referenciar: Valdemar Cruz in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2017. [consult. 2017-06-25 20:12:33]. Disponível na Internet: