< voltar
< 1 min
agenda-setting
Entre as várias teorias sobre os efeitos dos media, esta tem sobrevivido e até expandido a sua influência nos últimos anos. Este modelo teórico refere que os media têm um real efeito na opinião pública apenas pelo facto de darem mais atenção a certos assuntos e esquecerem outros. Os nomes mais sonantes da recente investigação sobre a hipótese de agenda-setting - os investigadores americanos Malcolm McCombs e Donald Shaw - argumentam que, através dos media, as audiências não só são informadas sobre assuntos de interesse público, mas também são condicionadas sobre o grau de importância que devem atribuir a um assunto, pela visibilidade que os media lhe conferem.
Partilhar
Como referenciar
Porto Editora – agenda-setting na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2022-05-28 07:42:23]. Disponível em
Artigos
-
Geração da Imprensa LivrePensa-se que o primeiro periódico angolense desta época tenha sido A Aurora, fundado em 1855, isto é...
-
Monopólio da MicrosoftEm 1995 a companhia Microsoft Corporation lançou no mercado o browser Internet Explorer, distribuind...
-
funções da imagemNa sociedade atual, a palavra não só aparece muito ligada à imagem, como, em certos momentos, parece...
-
quantificação da informaçãoProcedimento que pretende medir a informação. Pode ser realizado ao nível do sinal ou ao nível da su...
-
DABAcrónimo de Digital Audio Broadcasting, ou Emissão de Audio Digital, o DAB também pode ser designado...
ver+