NOVOS DICIONÁRIOS DE SUECO
Livros e Autores

Todos os Lugares Desfeitos

John Boyne

Weyward

Emilia Hart

Os segredos de Juvenal Papisco

Bruno Paixão

Bom português

gratuito ou gratuíto?

ver mais

isenção ou insenção?

ver mais

precariedade ou precaridade?

ver mais

moinho ou moínho?

ver mais

verosímil ou verosímel?

ver mais

convalescença ou convalescência?

ver mais

incerto ou inserto?

ver mais

bolos-reis ou bolos-rei?

ver mais

AIDA

Modelo de técnica publicitária constituído pelas etapas seguintes: chamar a Atenção, suscitar o Interesse, fazer nascer o Desejo, para levar à Ação de compra. Dirige-se a um consumidor racional e consciente e pressupõe que ele deve percorrer várias etapas até chegar à compra. Presidiu à elaboração de textos publicitários dos primeiros trinta anos do século XX, redigidos por publicitários americanos famosos como Kennedy e Hopkins.
Trata-se de um modelo de fácil assimilação e exploração, que ajuda a formalizar a estratégia publicitária, apelando a três níveis de operacionalidade e outras tantas formas de avaliação.
O nível cognitivo dá a conhecer o produto e permite avaliar a recordação; o nível afetivo veicula uma publicidade da imagem proporcionando a avaliação das atitudes e imagens; o nível conotativo despoleta comportamentos suscetíveis de serem mensuráveis pela compra.

Partilhar
Como referenciar
Porto Editora – AIDA na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2023-06-07 23:35:15]. Disponível em
Livros e Autores

Todos os Lugares Desfeitos

John Boyne

Weyward

Emilia Hart

Os segredos de Juvenal Papisco

Bruno Paixão

Bom português

gratuito ou gratuíto?

ver mais

isenção ou insenção?

ver mais

precariedade ou precaridade?

ver mais

moinho ou moínho?

ver mais

verosímil ou verosímel?

ver mais

convalescença ou convalescência?

ver mais

incerto ou inserto?

ver mais

bolos-reis ou bolos-rei?

ver mais