< voltar
< 1 min
atitude pró-ativa
Postura do sujeito que provoca a ação perante os dados da situação. O contrário de atitude reativa. Nos manuais de marketing associa-se esta postura com a capacidade de antecipação dos acontecimentos. No caso do funcionamento dos media informativos, diz-se da capacidade de recusar a agenda proposta por terceiros, através da criação da sua própria lista de assuntos prioritários para cobertura jornalística.
Partilhar
Como referenciar
Porto Editora – atitude pró-ativa na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2023-01-28 16:52:05]. Disponível em
Artigos
-
FPO (for position only)Tipo de ficheiro utilizado para criar imagens muito pequenas e de baixa resolução. Normalmente, prog...
-
FORTRANLinguagem de programação de alto nível mais antiga, desenhada por John Backus para a IBM em fins da ...
-
fotogramaImagem de um filme considerada isoladamente. Trata-se de uma fotografia instantânea passível de ser ...
-
fotojornalismoModelo de captação de imagens fotográficas destinado a fazer chegar essa foto a um público, através ...
-
fotomontagemProcesso de encenação, destinado a tornar-se objeto de discurso jornalístico. Este processo é utiliz...
-
FPS (frames per second)FPS é uma medida da quantidade de informação utilizada para arquivar e visualizar um filme de vídeo ...
-
freelancer (jornalismo)Jornalista que colabora, sem contrato firmado, com vários órgãos de comunicação social, fornecendo i...
-
FTP(File Transfer Protocol) Protocolo de Transferência de Ficheiros. Protocolo cliente/servidor que per...
-
gammaFunção matemática que descreve a resposta não linear do tom de muitas impressoras e monitores, basea...
-
gate-keeperConceito da teoria dos media que designa a figura com a função de filtrar o processo de produção inf...
Partilhar
Como referenciar 
Porto Editora – atitude pró-ativa na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2023-01-28 16:52:05]. Disponível em