Livros & Autores

Baiôa sem data para morrer

Rui Couceiro

O Dicionário das Palavras Perdidas

O Crespos

Adolfo Luxúria Canibal

Bom português

puder ou poder?

ver mais

tras ou traz?

ver mais

a folha foi impressa ou imprimida?

ver mais

desfrutar ou disfrutar?

ver mais

caibo ou cabo?

ver mais

extrema ou estrema?

ver mais

brócolos ou bróculos?

ver mais

campanha de comunicação

Ação de divulgar a empresa pessoa ou ideia sob a forma de publicidade, de Relações Públicas, de marketing direto ou de simples ações de imprensa. O objetivo é posicionar o produto em termos de imagem, aumentar a sua notoriedade ou alterar a imagem anterior.
Na conceção de uma campanha de comunicação, deve atender-se aos elementos seguintes: identidade visual do produto, campanhas publicitárias anteriores e notícias ou artigos sobre ele surgidos na comunicação social.

Compreende três fases:

- antes, implicando a definição de objetivos, a análise da situação e o planeamento, compreendendo este a mensagem, os meios a utilizar, o público-alvo e as técnicas de comunicação a escolher;

- durante, cuidando da implantação da campanha e da supervisão das ações;

- depois, realizando análise periódica de resultados e balanço anual da campanha, para verificar se os objetivos foram atingidos.
Partilhar
Como referenciar
Porto Editora – campanha de comunicação na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2022-08-18 20:43:13]. Disponível em

Livros & Autores

Baiôa sem data para morrer

Rui Couceiro

O Dicionário das Palavras Perdidas

O Crespos

Adolfo Luxúria Canibal

Bom português

puder ou poder?

ver mais

tras ou traz?

ver mais

a folha foi impressa ou imprimida?

ver mais

desfrutar ou disfrutar?

ver mais

caibo ou cabo?

ver mais

extrema ou estrema?

ver mais

brócolos ou bróculos?

ver mais