campanha de comunicação
Ação de divulgar a empresa pessoa ou ideia sob a forma de publicidade, de Relações Públicas, de marketing direto ou de simples ações de imprensa. O objetivo é posicionar o produto em termos de imagem, aumentar a sua notoriedade ou alterar a imagem anterior.
Na conceção de uma campanha de comunicação, deve atender-se aos elementos seguintes: identidade visual do produto, campanhas publicitárias anteriores e notícias ou artigos sobre ele surgidos na comunicação social.
Compreende três fases:
- antes, implicando a definição de objetivos, a análise da situação e o planeamento, compreendendo este a mensagem, os meios a utilizar, o público-alvo e as técnicas de comunicação a escolher;
- durante, cuidando da implantação da campanha e da supervisão das ações;
- depois, realizando análise periódica de resultados e balanço anual da campanha, para verificar se os objetivos foram atingidos.
Na conceção de uma campanha de comunicação, deve atender-se aos elementos seguintes: identidade visual do produto, campanhas publicitárias anteriores e notícias ou artigos sobre ele surgidos na comunicação social.
Compreende três fases:
- antes, implicando a definição de objetivos, a análise da situação e o planeamento, compreendendo este a mensagem, os meios a utilizar, o público-alvo e as técnicas de comunicação a escolher;
- durante, cuidando da implantação da campanha e da supervisão das ações;
- depois, realizando análise periódica de resultados e balanço anual da campanha, para verificar se os objetivos foram atingidos.
Partilhar
Como referenciar
Porto Editora – campanha de comunicação na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2023-10-01 06:03:27]. Disponível em
Artigos
-
marketing diretoVariável do mix de comunicação, compreendendo um conjunto de técnicas como correio direto (direct ma...
-
sítioConjunto de páginas da Web cujo conteúdo diz respeito a um ou vários assuntos, empresas ou organizaç...
-
slotEncaixe na motherboad (placa mãe) que permite a ligação entre os barramentos do computador (via de e...
-
SmartphoneO termo smartphone significa, em português, "telefone inteligente", e é utilizado para designar os a...
-
SMSO SMS (Short Message Service ou Serviço de Mensagens Curtas) é uma função que permite aos utilizador...
-
SMTP(Simple Mail Transfer Protocol) Um dos protocolos usados para o envio de correio eletrónico entre co...
-
softwareO software é um conjunto de instruções que indicam ao computador a forma como as tarefas devem ser r...
-
soundbiteExpressão inglesa que designa a declaração de uma fonte de informação aproveitada para ser citada em...
-
spywareÉ um tipo de software utilizado para recolher informação sobre o computador e o(s) seu(s) utilizador...
-
SQLAcrónimo de Structured Query Language ou linguagem de consulta estruturada, é a mais popular das lin...
Partilhar
Como referenciar 
Porto Editora – campanha de comunicação na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2023-10-01 06:03:27]. Disponível em