Natal WOOK
Livros e Autores

Abelhas Cinzentas

Andrei Kurkov

A aldeia das almas desaparecidas

Richard Zimler

A Intuição da Ilha

Pilar del Río

Cracóvia

Cidade da Polónia. Situada nas margens do rio Vístula, possui 776 400 habitantes (2004) e uma aglomeração urbana de 778 800 habitantes (2004). Cracóvia foi a capital da Polónia do século XIV ao século XVI e a sua universidade é a mais antiga do país, pois data de 1364. Aqui estudou, entre 1491 e 1494, o famoso astrónomo polaco Nicolau Copérnico (1473-1543), cujas teorias formam a base da astronomia moderna.
Todos os anos, em junho, realizam-se o Festival Internacional da Curta-Metragem e o do Filme Polaco, conjuntamente com uma feira de arte popular e uma exposição internacional de artes gráficas.
É um grande centro de produção industrial.
Castelo Real de Wawel em Cracóvia
Porta da Biblioteca da Universidade de Cracóvia
Praça central do Castelo Real de Wawel em Cracóvia
Cracóvia nas margens do rio Vístula
Na parte velha da cidade, na praça central, destacam-se a torre da Câmara Municipal (séc. XIV), a Igreja da Virgem Maria e a Casa dos Panos (séc. XVI). A Catedral (sécs. XIII-XIV), o Castelo Real de Wawel, o Museu de Arqueologia, o Museu de História Natural, o Museu Nacional, o Museu de História de Cracóvia e o Museu de Etnografia são também referências históricas e culturais da cidade. O centro histórico foi classificado Património Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1978.
Partilhar
Como referenciar
Porto Editora – Cracóvia na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2022-12-01 11:22:27]. Disponível em
Livros e Autores

Abelhas Cinzentas

Andrei Kurkov

A aldeia das almas desaparecidas

Richard Zimler

A Intuição da Ilha

Pilar del Río