Livros e Autores

Weyward

Emilia Hart

O perigo de estar no meu perfeito juízo

Rosa Montero

Os segredos de Juvenal Papisco

Bruno Paixão

Bom português

gratuito ou gratuíto?

ver mais

isenção ou insenção?

ver mais

precariedade ou precaridade?

ver mais

moinho ou moínho?

ver mais

verosímil ou verosímel?

ver mais

convalescença ou convalescência?

ver mais

incerto ou inserto?

ver mais

bolos-reis ou bolos-rei?

ver mais

< voltar
< 1 min

feedback (teoria da comunicação)

Fenómeno de retorno do efeito de divulgação de uma mensagem mediática. Resposta da audiência a um produto mediático. O feedback é uma forma de reação que pode obter-se por dois métodos: de forma espontânea, quando a audiência expressa a sua não requisitada opinião (por exemplo, cartas ao diretor); de forma programada, quando se solicitam respostas a questões (por exemplo, estudos de mercado ou inquéritos de opinião).
As Novas Tecnologias da Comunicação permitem acelerar a velocidade do feedback. A interatividade dessas tecnologias motiva mais as audiências a fornecer reações às mensagens, eliminando constrangimentos físicos e técnicos.
Partilhar
Como referenciar
Porto Editora – feedback (teoria da comunicação) na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2023-05-30 13:00:20]. Disponível em
Livros e Autores

Weyward

Emilia Hart

O perigo de estar no meu perfeito juízo

Rosa Montero

Os segredos de Juvenal Papisco

Bruno Paixão

Bom português

gratuito ou gratuíto?

ver mais

isenção ou insenção?

ver mais

precariedade ou precaridade?

ver mais

moinho ou moínho?

ver mais

verosímil ou verosímel?

ver mais

convalescença ou convalescência?

ver mais

incerto ou inserto?

ver mais

bolos-reis ou bolos-rei?

ver mais