Livros e Autores

O perigo de estar no meu perfeito juízo

Rosa Montero

Os segredos de Juvenal Papisco

Bruno Paixão

O Retiro

Sarah Pearse

Gil Vicente Futebol Clube

Clube de futebol fundado em 1924, na cidade de Barcelos. Inicialmente jogava em campo emprestado por um outro clube local e só em 1933 passou a ter campo próprio, o Campo da Granja, que mais tarde se passou a chamar estádio Adelino Ribeiro Novo. O estádio tem capacidade para 5012 espectadores.
Várias foram as cores escolhidas para simbolizarem o clube, mas atualmente a opção recaiu no azul e no vermelho.
O Gil Vicente ingressou na primeira divisão em 1990, com Rodolfo Reis como treinador, e manteve o lugar até 1997, regressando dois anos depois com Álvaro Magalhães a treinar a equipa.
Plantel do Gil Vicente Futebol Clube (2003/2004)
Plantel da equipa do Gil Vicente, em 1990, ano da subida à Primeira Divisão. (Em cima: Edmilson, Rosado, Zé Nuno, Zé Carlos, Pires e Folha. Em baixo: Alain, Larsen, Cabral, Tozé e Mangonga)
Emblema do Gil Vicente Futebol Clube
Pelo clube passaram alguns nomes sonantes do desporto futebolístico, como Nuno Capucho, Drulovic e o treinador António Oliveira.
A partir de 30 de maio de 2004 a equipa passou a jogar no novo estádio Cidade de Barcelos, que está englobado moderno Complexo Desportivo Municipal de Barcelos. Este novo recinto apresenta uma lotação de mais de 12 000 lugares.
Partilhar
Como referenciar
Porto Editora – Gil Vicente Futebol Clube na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2023-03-27 02:36:16]. Disponível em
Livros e Autores

O perigo de estar no meu perfeito juízo

Rosa Montero

Os segredos de Juvenal Papisco

Bruno Paixão

O Retiro

Sarah Pearse