Livros e Autores

Abelhas Cinzentas

Andrei Kurkov

A aldeia das almas desaparecidas

Richard Zimler

A Intuição da Ilha

Pilar del Río

Jorge Coelho

Político português, Jorge Paulo Sacadura Almeida Coelho, nasceu a 17 de julho de 1954, em Viseu, e faleceu a 7 de abril de 2021, na Figueira da Foz.

Licenciado em Gestão de Empresas, foi chefe de gabinete do secretário de estado dos Transportes (1983-85) e deputado à Assembleia da República entre 1987 e 1995, na bancada do Partido Socialista. No ano seguinte foi nomeado chefe de gabinete do secretário de estado adjunto dos Assuntos Sociais, Educação e Juventude do Governo de Macau. Acumulou os cargos de Ministro Adjunto e Ministro da Administração Interna no XIII Governo Constitucional e foi nomeado Ministro do Estado e do Equipamento Social no XIV Governo Constitucional, cargo do qual se demitiu a 5 de março de 2001 em consequência da queda parcial (ocorrida horas antes do pedido de demissão) da ponte secular que liga Entre-os-Rios e Castelo de Paiva (rio Douro), que provocou mais de 60 vítimas mortais.
 

Jorge Coelho, ministro do governo de António Guterres
Partilhar
Como referenciar
Porto Editora – Jorge Coelho na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2022-11-30 03:45:56]. Disponível em
Livros e Autores

Abelhas Cinzentas

Andrei Kurkov

A aldeia das almas desaparecidas

Richard Zimler

A Intuição da Ilha

Pilar del Río