< voltar
< 1 min
mix de comunicação
Variáveis de comunicação suscetíveis de conjugar para atingir com maior eficácia e eficiência os objetivos pretendidos. São as seguintes: publicidade, marketing direto, patrocínio e mecenato, relações públicas, promoções, merchandising.
Partilhar
Como referenciar
Porto Editora – mix de comunicação na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2023-01-27 13:37:45]. Disponível em
Artigos
-
relações públicas1. Esforço planificado, coeso e contínuo para criar e manter um clima favorável entre uma organizaçã...
-
marketing diretoVariável do mix de comunicação, compreendendo um conjunto de técnicas como correio direto (direct ma...
-
Comércio Mundial (séc. XIX a 1914)O crescimento do comércio mundial foi extremamente acelerado no século XIX. Foi um crescimento mais ...
-
Respostas à Crise na Europa: Fascismos e Tentativas de "Frente Popular" (1922-1939)Os sistemas políticos democráticos, triunfantes no início do século XX, foram muito abalados com a c...
-
Dos Loucos Anos 20 à Crise de 1929-1933A partir de 1919 os Estados Unidos da América reafirmaram a sua hegemonia no setor industrial mundia...
-
Revisão Constitucional de 1982A revisão constitucional de agosto/setembro de 1982 (primeira realizada) teve como objetivo a criaçã...
-
B2B (business to business)O aparecimento e consolidação da Internet permitiu, ao nível da gestão empresarial, o surgimento de ...
-
Construção Europeia: do Tratado de Roma à Agenda 2000Jean Monnet, presidente da Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (CECA) e grande entusiasta da inte...
-
Instabilidade Socioeconómica pós-25 de abrilA Revolução do 25 de abril ocorreu numa situação de um escudo forte (cerca de 10 escudos para um mar...
-
política dos 3 RUm dos maiores problemas sociais, com grandes implicações ao nível ambiental e que mais chama os cid...
Partilhar
Como referenciar 
Porto Editora – mix de comunicação na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2023-01-27 13:37:45]. Disponível em