< voltar
< 1 min
mix de comunicação
Variáveis de comunicação suscetíveis de conjugar para atingir com maior eficácia e eficiência os objetivos pretendidos. São as seguintes: publicidade, marketing direto, patrocínio e mecenato, relações públicas, promoções, merchandising.
Partilhar
Como referenciar
Porto Editora – mix de comunicação na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2023-01-30 17:18:04]. Disponível em
Artigos
-
relações públicas1. Esforço planificado, coeso e contínuo para criar e manter um clima favorável entre uma organizaçã...
-
marketing diretoVariável do mix de comunicação, compreendendo um conjunto de técnicas como correio direto (direct ma...
-
FEOGAFundo Europeu de Orientação e Garantia Agrícola.
-
FIFO (first in first out)A gestão das existências é uma importante área da gestão operacional das empresas, traduzindo-se gen...
-
peso filipinoO peso filipino é a moeda oficial das Filipinas e tem por código PHP. Pode ser dividido em 100 senti...
-
gestão financeiraFunção da empresa que tem por objetivo efetuar a melhor aquisição possível de recursos financeiros, ...
-
instituições financeirasSão as instituições cuja atividade principal é a concessão de crédito, fazendo para isso captação de...
-
mercados financeirosExistem três grandes tipos de mercados financeiros: o mercado monetário (financeiro a curto prazo), ...
-
produtos financeirosSão bens de carácter puramente financeiro, colocados à disposição do público em geral pelas institui...
-
LIFO (last in first out)No âmbito do desenvolvimento normal da sua atividade, as empresas têm necessidade de gerir da forma ...
Partilhar
Como referenciar 
Porto Editora – mix de comunicação na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2023-01-30 17:18:04]. Disponível em