Smartphone
O termo smartphone significa, em português, "telefone inteligente", e é utilizado para designar os aparelhos capazes de aliar às características comuns de um telemóvel algumas das funcionalidades próprias de um Pocket PC ou computador portátil.
Assim, e dependendo do modelo de smartphone em questão, o aparelho pode permitir ao utilizador não apenas conversar, mas também fotografar ou fazer vídeos, aceder à Internet, consultar o e-mail, navegar por recurso ao GPS, ligar-se a uma rede local, e transferir dados de e para um computador ou outros aparelhos, entre outras funcionalidades.
Assim, e dependendo do modelo de smartphone em questão, o aparelho pode permitir ao utilizador não apenas conversar, mas também fotografar ou fazer vídeos, aceder à Internet, consultar o e-mail, navegar por recurso ao GPS, ligar-se a uma rede local, e transferir dados de e para um computador ou outros aparelhos, entre outras funcionalidades.
Partilhar
Como referenciar
Porto Editora – Smartphone na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2023-11-30 11:15:06]. Disponível em
Artigos
-
opinião pública (comunicação organizacional)No século das Luzes, era concebida como a expressão do interesse geral e o resultado de discussões o...
-
modelo de comunicação1. Modelo clássico da comunicação elaborado nos anos 40 por C. Shannon e W. Weaver. Nasceu das refle...
-
Novas Tecnologias da ComunicaçãoDesignação que engloba um conjunto de instrumentos de comunicação que, a partir de finais da década ...
-
redes de comunicação de dadosCom o aparecimento do computador surgiu também a necessidade de troca de informação entre máquinas, ...
-
redundância (teoria da comunicação/informação)Redução da informação da mensagem devido à repetição de unidades ou grande previsibilidade dessas un...
-
comunicaçãoA palavra comunicação deriva do latim communicare, que significa «dividir alguma coisa com alguém». ...
-
comunicação interculturalDisciplina científica que estuda os processos de comunicação entre representantes de culturas difere...
-
comunicado de imprensaNoticiário preparado pela empresa e destinado à comunicação social, cujo objetivo é a informação pur...
-
retórica comunicativo-funcionalModo de comunicação do século XX, centrada na comunicação social, na empresa e restantes organizaçõe...
-
oligopólio comunicativoCondição do mercado mediático em que poucas unidades de oferta abastecem a procura, tendo cada uma d...
Partilhar
Como referenciar 
Porto Editora – Smartphone na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2023-11-30 11:15:06]. Disponível em