Livros e Autores

Abelhas Cinzentas

Andrei Kurkov

A aldeia das almas desaparecidas

Richard Zimler

A Intuição da Ilha

Pilar del Río

Bom português

puder ou poder?

ver mais

trás ou traz?

ver mais

impressa ou imprimida?

ver mais

desfrutar ou disfrutar?

ver mais

caibo ou cabo?

ver mais

extrema ou estrema?

ver mais

brócolos ou bróculos?

ver mais

< voltar
< 1 min

subliminar (teoria da comunicação)

Característica do signo ou da mensagem que tem a forma de estímulo registado pela audiência sem ultrapassar o limiar da consciência. Existem técnicas que possibilitam veicular mensagens subjacentes capazes de modificar subtilmente as posturas e o comportamento do público-alvo. Na maioria dos países o uso de publicidade e propaganda subliminar é proibido pela lei e pelos códigos deontológicos dos profissionais da comunicação. Sem embargo vendem-se vídeos subliminais que contêm programas terapêuticos do género como emagrecer ou como deixar de fumar. Os estudos recentes da psicologia cognitiva demonstraram que a possível influência e manipulação através da mensagem subliminar são muito inferiores às expectativas criadas pela descoberta do fenómeno.
Partilhar
Como referenciar
Porto Editora – subliminar (teoria da comunicação) na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2022-11-27 04:59:56]. Disponível em
Livros e Autores

Abelhas Cinzentas

Andrei Kurkov

A aldeia das almas desaparecidas

Richard Zimler

A Intuição da Ilha

Pilar del Río

Bom português

puder ou poder?

ver mais

trás ou traz?

ver mais

impressa ou imprimida?

ver mais

desfrutar ou disfrutar?

ver mais

caibo ou cabo?

ver mais

extrema ou estrema?

ver mais

brócolos ou bróculos?

ver mais