Livros & Autores

O Crespos

Adolfo Luxúria Canibal

Morte no estádio

Francisco José Viegas

Violeta

Isabel Allende

Bom português

puder ou poder?

ver mais

tras ou traz?

ver mais

a folha foi impressa ou imprimida?

ver mais

desfrutar ou disfrutar?

ver mais

caibo ou cabo?

ver mais

extrema ou estrema?

ver mais

brócolos ou bróculos?

ver mais

Jogo dos erros

The Incredibles - Os Super-heróis

Filme de animação norte-americano, que resultou da parceria entre a Disney e a Pixar, realizado em 2004 por Brad Bird. Produzido por John Walker, nasceu da imaginação e criatividade do realizador que também escreveu o argumento. Com as vozes de Craig T. Nelson, Holly Hunter, Samuel L. Jackson, Jason Lee, Wallace Shawn, Sarah Vowell, Spencer Fox e Brad Bird, trata-se da primeira animação produzida pela Pixar com personagens humanas e sem a presença de brinquedos ou animais que falam.
É uma história dirigida a toda a família, repleta de ação, que acompanha o dia a dia na vida de ex-super-heróis inseridos na sociedade. Nos anos 50, Bob (voz de Craig T. Nelson) foi um dos maiores super-heróis do mundo (conhecido por todos como "o Sr. Incrível"), que salvava vidas e combatia os criminosos, mas foi forçado a retirar-se por existirem processos legais contra os super-heróis. Sob o programa de recolocação de super-heróis, Bob e a sua mulher Helen Parr (voz de Holly Hunter) mudam de identidade e levam uma vida normal numa casa nos subúrbios com os seus três filhos: Violet (voz de Sarah Vowell), Dashiell (voz de Spencer Fox) e o bebé Jack Jack. Bob trabalha numa seguradora como corretor de sinistros e luta contra o tédio e a acumulação de gordura na barriga. Helen, ex-mulher elástica, adaptou-se bastante bem à vida normal e dedica-se a criar os seus três filhos, embora, às vezes, use a sua incrível capacidade elástica para dar conta dos desafios da vida doméstica. Violet é uma adolescente típica, tímida e insegura, que vive com o dilema de ser criança ou ser adulta, é o exemplo dos pais e o seu superpoder é o da invisibilidade. Dash é o irrequieto e apressado filho de 10 anos, cheio de energia, o seu superpoder é o de se deslocar à velocidade da luz. Existe ainda o bebé Jack que ainda não tem nenhum poder especial.
Outras personagens importantes são Lucius Best/Frozone (voz de Samuel L. Jackson), Edna Mode (voz de Brad Bird) e Syndrome/Buddy (voz de Jason Lee). Lucius era conhecido como o super-herói mais cool do mundo e o melhor amigo do Sr. Incrível, tem a capacidade de criar gelo a partir da humidade do ar e deslocar-se sobre ele graças às suas botas especiais. Edna Mode é uma diva estilista meio alemã, meio japonesa, especializada em criar roupa para os seus clientes de elite: os super-heróis. Syndrome/Buddy é o cruel vilão da história; na adolescência admirava Bob e queria ser seu companheiro, mas Bob recusou e Buddy tornou-se vingativo. Passou a intitular-se Syndrome e criou Omnidróide 7, uma arma robótica inteligente que pretende usar para instalar o caos mundial.
Um dia, Bob recebe um misterioso desafio de Mirage a convocá-lo para uma missão ultrassecreta numa ilha no Pacífico. Descobre que existe uma ameaça contra o mundo e que tem que voltar à ação. No final, Bob acaba por perceber que a sua família precisa de unir-se e redescobrir o que há de mais incrível na sua vida familiar cheia de poderes fantásticos.
Grande sucesso de bilheteira, o filme recebeu o Óscar de Melhor Filme de Animação e de Melhor Som.
Partilhar
Como referenciar
Porto Editora – The Incredibles - Os Super-heróis na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2022-05-19 02:47:28]. Disponível em

Livros & Autores

O Crespos

Adolfo Luxúria Canibal

Morte no estádio

Francisco José Viegas

Violeta

Isabel Allende

Bom português

puder ou poder?

ver mais

tras ou traz?

ver mais

a folha foi impressa ou imprimida?

ver mais

desfrutar ou disfrutar?

ver mais

caibo ou cabo?

ver mais

extrema ou estrema?

ver mais

brócolos ou bróculos?

ver mais

Jogo dos erros