Geração D

Carlos de Matos Gomes

Amar em caso de emergência

Vera dos Reis Valente

Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe

< 1 min

comunicação de crise
favoritos

Resposta comunicacional da empresa a uma situação crítica, de grande ou de pequena dimensão, ou a um desastre que coloca em risco o seu funcionamento institucional.
As crises podem ser previsíveis ou imprevisíveis: os despedimentos contam-se entre as primeiras; sismos, incêndios, sabotagens e difamações inserem-se nas segundas.
A empresa deve estar sempre preparada para reagir pela comunicação a qualquer emergência: através de um Plano de Comunicação Preventivo ou planeamento estratégico, às crises previsíveis, e através de um Plano de Comunicação Combativa ou curativa, às crises imprevisíveis. O importante é detetar, analisar e resolver qualquer situação crítica, por mais pequena que seja.
Uma gestão de crise apela à existência de instrumentos indispensáveis que são uma equipa, um gabinete, um manual e um programa.

Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – comunicação de crise na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2024-05-18 04:03:10]. Disponível em

Geração D

Carlos de Matos Gomes

Amar em caso de emergência

Vera dos Reis Valente

Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe