Morro da Pena Ventosa

Rui Couceiro

Pedra e Sombra

Burhan Sönmez

Geração D

Carlos de Matos Gomes

< 1 min

Greta Thunberg
favoritos

Nascida em Estocolmo (Suécia) a 3 de janeiro de 2003, Greta Tintin Eleonora Ernman Thunberg destacou-se como ativista ambientalista, tendo fundado, em agosto de 2018, o movimento ecologista juvenil Fridays For Future (Sextas-feiras Pelo Futuro, em português), que promoveu greves escolares em defesa de políticas de combate às alterações climáticas provocadas por ação antrópica.

O seu exemplo inspirou jovens em todo o mundo e Greta tornou-se a porta-voz oficiosa da sua geração no que a questões ambientais diz respeito, sendo convidada a intervir em diferentes parlamentos nacionais, no Parlamento Europeu ou em conferências promovidas pela Organização das Nações Unidas.

Além da sua intervenção nos temas da proteção ambiental, Greta Thunberg tem também procurado sensibilizar a opinião pública para a problemática dos que sofrem de síndrome de Asperger, uma perturbação do espetro do autismo que lhe foi diagnosticada por volta dos 11 anos de idade.

Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – Greta Thunberg na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2024-07-25 02:31:49]. Disponível em

Morro da Pena Ventosa

Rui Couceiro

Pedra e Sombra

Burhan Sönmez

Geração D

Carlos de Matos Gomes