In the Hands of the Taliban
In The Hands of The Taliban é um livro, lançado internacionalmente em 2003, da autoria da jornalista britânica Yvonne Ridley, onde esta relata os onze dias em que esteve presa pelos talibã, em Jalalabad e Cabul, no Afeganistão, em setembro de 2001. Ridley, enviada especial do jornal inglês Daily Express, tentava passar a fronteira do Afeganistão para o Paquistão quando, ao cair do burro onde viajava, foi descoberta e, consequentemente, capturada. Acusada de espionagem, foi interrogada diariamente, durante horas seguidas, pelos talibã. Entretanto, a jornalista tomou notas às escondidas no interior de uma caixa de pasta dos dentes e de um papel de embrulhar sabão sobre o que ia sucedendo.
Neste diário, que elaborou recorrendo a essas notas, Yvonne Ridley relata detalhadamente o que se passou, nomeadamente a amizade formada com os companheiros reféns, os seus sentimentos em relação aos captores e às suas próprias crenças. A jornalista acabou por simpatizar com os homens que a detiveram e resolveu estudar o Corão para tentar entender as suas motivações. Mais tarde viria a converter-se ao islamismo.
Para além do diário do período de cativeiro, Ridley conta também em In The Hands of The Taliban como chegou ao Paquistão, em setembro de 2001, quando estava iminente a invasão do Afeganistão por forças norte-americanas. O seu objetivo era fazer a cobertura jornalística da crise humanitária na região.
-
AfeganistãoGeografia País do sul da Ásia. Situado a oeste da cordilheira dos Himalaias, possui uma superfície t...
-
PaquistãoGeografia País da Ásia do Sul. Banhado pelo mar Arábico (oceano Índico), a sul, faz fronteira com o ...
-
Yvonne RidleyJornalista inglesa nascida em 1959, na cidade mineira de Stanley, em County Durham. Yvonne Ridley de...
-
CabulAspetos Geográficos Capital do Afeganistão, Cabul situa-se na margem do rio com o mesmo nome, a 190 ...
-
O Diário de Bridget JonesO Diário de Bridget Jones, com o título original Bridget Jones's Diary, de Helen Fielding, é um roma
-
Sensibilidade e Bom SensoSensibilidade e Bom Senso foi o primeiro romance publicado pela autora inglesa Jane Austen, em 1811.
-
Alice no País das MaravilhasLivro de aventuras infantil escrito por Lewis Carroll, publicado pela primeira vez em 1865, com o tí
-
Baladas LíricasO volume de poemas de William Wordsworth e Samuel Taylor Coleridge Lyrical Ballads foi publicado pel
-
À Espera de GodotFarsa metafísica de Samuel Beckett publicada em 1952. É considerada a obra-prima inaugural do teatro
-
Os CincoEnid Blyton começou a escrever a série infanto-juvenil 'Os Cinco' em 1942, inaugurando-a com o livro