As histórias que nos matam

Maria Isaac

O segredo de Tomar

Rui Miguel Pinto

As Crianças Adormecidas

Anthony Passeron

1 min

Jeff Buckley
favoritos

Cantor norte-americano, de nome completo Jeffrey Scott Buckley, nascido a 17 de novembro de 1966, na Califórnia, e falecido a 29 de maio de 1997. Filho do letrista de culto Tim Buckley, enfrentou uma expectativa enorme em seu redor. Começou a tocar no liceu, mudou-se para Los Angeles para estudar música e iniciou a sua carreira musical tocando em bandas jazz e funk. O seu primeiro álbum, Grace, surgiu em 1994 e foi muito bem recebido pela crítica. Começa a trabalhar no seu segundo trabalho, provisoriamente intitulado My Sweetheart, the Drunk. A 29 de maio de 1997, à chegada a Mud Island Harbor com um amigo, decide nadar no rio Mississípi. Acabou por morrer afogado.
A sua voz era majestosa e arrebatadora, a sua música denotava ligeiras influências do seu pai e era uma espécie de fusão de Van Morrison e Led Zeppelin.
Postumamente, acabou por ser editado o álbum em que estava a trabalhar aquando da sua morte, sob o nome de Sketches (1998), assim como um álbum ao vivo, Mystery White Boy (2000).
Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – Jeff Buckley na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2025-03-20 01:03:49]. Disponível em

As histórias que nos matam

Maria Isaac

O segredo de Tomar

Rui Miguel Pinto

As Crianças Adormecidas

Anthony Passeron