mailing
Forma de correio direto, constituída por:
1) o sobrescrito de envio ou envelope, um elemento-chave para criar no destinatário, em poucos segundo, uma forte vontade de analisar o seu conteúdo;
2) a carta comercial, que deve ser apelativa e levar à ação, apresentando a sua redação as características seguintes: mensagem com entusiasmo e emoção, como se estivesse presente o vendedor, texto compreensível, não contendo mais de 15 palavras por frase, nem mais de 10% de palavras longas, vantagens e benefícios do produto realçados e indicação apenas de algumas das suas características, introdução de letras grandes e sublinhados de modo a chamar a atenção, primeiro parágrafo cativante, inclusão de efeitos visuais, personalização da mensagem pela colocação do nome do destinatário em várias passagens, identificação do remetente pela assinatura manuscrita de um responsável da organização e post-scriptum que chama a atenção para os pontos fortes da mensagem e incentiva à ação;
3) brochura ou folheto, que completam a função de venda da carta e substituem o contacto com o produto, apresentando os benefícios e as características do mesmo;
4) cupão de resposta, que pretende acelerar e facilitar a ação do destinatário da mensagem e evitar erros do endereço, existindo duas possibilidades, envelope ou postal RSF - resposta sem franquia;
5) amostras, brindes, ofertas e garantias, que são estímulos do interesse do destinatário e se podem materializar em moedas, chaves, porta-chaves e cartões.
1) o sobrescrito de envio ou envelope, um elemento-chave para criar no destinatário, em poucos segundo, uma forte vontade de analisar o seu conteúdo;
2) a carta comercial, que deve ser apelativa e levar à ação, apresentando a sua redação as características seguintes: mensagem com entusiasmo e emoção, como se estivesse presente o vendedor, texto compreensível, não contendo mais de 15 palavras por frase, nem mais de 10% de palavras longas, vantagens e benefícios do produto realçados e indicação apenas de algumas das suas características, introdução de letras grandes e sublinhados de modo a chamar a atenção, primeiro parágrafo cativante, inclusão de efeitos visuais, personalização da mensagem pela colocação do nome do destinatário em várias passagens, identificação do remetente pela assinatura manuscrita de um responsável da organização e post-scriptum que chama a atenção para os pontos fortes da mensagem e incentiva à ação;
3) brochura ou folheto, que completam a função de venda da carta e substituem o contacto com o produto, apresentando os benefícios e as características do mesmo;
4) cupão de resposta, que pretende acelerar e facilitar a ação do destinatário da mensagem e evitar erros do endereço, existindo duas possibilidades, envelope ou postal RSF - resposta sem franquia;
5) amostras, brindes, ofertas e garantias, que são estímulos do interesse do destinatário e se podem materializar em moedas, chaves, porta-chaves e cartões.
Partilhar
Como referenciar
Porto Editora – mailing na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2025-02-10 10:57:11]. Disponível em
Outros artigos
-
correio diretoProcesso de comunicação direta com um conjunto de pessoas ou organizações, constituídas em mercado a...
-
indústriaA indústria consiste numa forma de atividade derivada da produção artesanal que tem como objetivo a
-
mão invisívelO contributo de Adam Smith para o desenvolvimento da teoria económica é unanimemente considerado com
-
IRCÉ um imposto que incide sobre as pessoas coletivas, com sede ou direção efetiva em Portugal. As soci
-
intervencionismoO intervencionismo é um sistema político e económico caracterizado pela produção desenvolvida pela i
-
inflaçãoHá vários tipos de inflação. Ela será cíclica se for a que tipicamente ocorre nos períodos de expans
-
investimentoO investimento de uma economia depende fundamentalmente do nível da taxa de juro, variando com ela n
-
industrializaçãoFenómeno de desenvolvimento das economias, passando-se de uma fase pré-industrial, caracterizada pel
-
ROI (return on investments)Para além de outras funções, a gestão financeira de uma empresa tem a seu cargo a avaliação da sua s
-
incotermsExpressões padronizadas, utilizadas na prática do comércio internacional, que indicam quais as respo
Partilhar
Como referenciar 
Porto Editora – mailing na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2025-02-10 10:57:11]. Disponível em