Morte nas Caves

Lourenço Seruya

Haiti

João Pedro Marques

Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

Tempo de leitura1 min

Málaga
favoritos

Província do Sul de Espanha integrada na Comunidade Autónoma da Andaluzia e com a capital na cidade de Málaga. Faz fronteira com as seguintes províncias: Cádiz a oeste, Córdova e Sevilha a norte, Granada a este; é banhada pelo mar Mediterrâneo a sul.
Tem uma superfície de 7308 km2. A população absoluta da província de Málaga é de 1 491 287 habitantes o que equivale a 3,34% da população total de Espanha, tendo uma densidade populacional de 204,1 habitantes por km2 (dados do Instituto Nacional de Estatística espanhol, 2006).
O clima é mediterrânico.
A maior parte do seu território está incluído na Cordilheira Bética. Nesta província existem cinco parques naturais: o da Serra das Neves, Montes de Málaga, Los Alcornocales, Sierra de Grazalema e o das Serras Tejeda, Almijara e Alhama. Possui ainda quatro reservas naturais: Laguna de Fuente de Piedra, da Ratosa, da Archidona e de Campillos.
A cidade de Málaga é a segunda maior cidade da Andaluzia e é um porto importante desde os tempos dos fenícios, dos romanos e dos mouros. A partir do século XIX floresceu devido ao vinho doce de Málaga, um dos mais populares da Europa.
Em Málaga situa-se o Museu-Casa Natal de Picasso, integrado hoje na Fundação Picasso.
Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Málaga na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.pt/artigos/$malaga [visualizado em 2025-07-13 11:36:30].

Morte nas Caves

Lourenço Seruya

Haiti

João Pedro Marques

Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix