*NSYNC

Banda pop norte-americana, formada em 1996, na cidade de Orlando, por Joshua "JC" Chasez, Justin "Curly" Timberlake, Chris Kirkpatrick e Joey Fatone, aos quais se juntou mais tarde Lance Bass. No final de 1997, o quinteto assina um contrato com a RCA Records e, no ano seguinte, lançam um álbum homónimo. Com uma enorme promoção do álbum por parte da MTV e do Disney Channel, conseguem colocar dois temas no top 40 ("I Want You Back" e "Tearin' Up My Heart").
Publicações como a Rolling Stone começam a instigar a competição entre eles e os Backstreet Boys. A comprovar o seu sucesso, as revistas adolescentes começam a aclamá-los efusivamente como a "next big thing".
E esses prognósticos parecem confirmar-se. À medida que o tempo passa, o grupo cresce em popularidade. Como consequência, Janet Jackson endereça-lhes o convite para fazerem a primeira parte de alguns dos seus concertos. Ainda em 1998, editam o álbum Home for Christmas, alusivo à quadra. Em 2000, já com o culto mais do que instalado, tem saída o seu segundo LP de originais intitulado No Strings Attached, que, como já era mais do que previsível, se torna um verdadeiro fenómeno de vendas, atingindo o primeiro lugar nas tabelas de vendas de vários países, com quase 2,5 milhões de cópias vendidas, apenas na semana de lançamento. Celebrity, álbum lançado em 2001, deu continuidade ao sucesso.
Em 2002, Justin Timberlake inicia a sua carreira a solo com o álbum Justified. JC Chasez segue-lhe as pisadas, em 2004, editando Schizophrenic.Os projetos a solo parecem ter posto termo ao projeto NSYNC, uma vez ultrapassada a "febre" das boys-band, que assolou a pop mundial durante o final dos anos 90.
Como referenciar: *NSYNC in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-10-22 02:14:47]. Disponível na Internet: