A Cantora Careca
Peça de Eugène Ionesco (1950) baseada num manual de conversação franco-inglês cujos diálogos insólitos esvaziam a linguagem de sentido.
O próprio título é aleatório, não estabelecendo nenhuma relação com o conteúdo da peça. A obra é considerada um marco importante do teatro do absurdo.
Partilhar
Como referenciar
A Cantora Careca na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$a-cantora-careca [visualizado em 2026-06-23 04:28:13].
Outros artigos
-
teatro do absurdoForma teatral e artística de cunho existencialista, caracterizada pela desintegração da linguagem e ...
-
Les ChouansRomance histórico de Honoré de Balzac pertencente a Cenas da Vida Militar, publicado em 1829 sob o t
-
AuréliaAurélie ou le Rêve et la Vie é uma narrativa poética da autoria de Gérard de Nerval e a sua última o
-
Cantos de MaldororObra em seis cantos publicada em 1869 por Isidore Ducasse, sob o pseudónimo de conde de Lautréamont.
-
Cândido ou o OtimismoNarrativa filosófica de Voltaire, em que o autor critica as teses do filósofo Leibniz, levando-as a
-
Madame BovaryRomance de Gustave Flaubert publicado em 1857. O sucesso que obteve na época não impediu o escândalo
-
Os Cento e Vinte Dias de SodomaNarrativa de Sade (1785) em que o deboche, o sacrilégio e a crueldade atingem as dimensões do mito.
-
O Sapato de CetimDrama de Paul Claudel, Le Soulier de Satin, nome original, foi publicado em 1929, tendo sido represe
-
Em Busca do Tempo PerdidoObra prima em sete volumes de Marcel Proust (1871-1922), de extrema beleza e complexidade, e cujo no
-
CarmenNovela de Prosper Mérimée (1845). Narra o amor de Don José pela inconstante Carmen, que conduzirá à
Partilhar
Como referenciar 
A Cantora Careca na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$a-cantora-careca [visualizado em 2026-06-23 04:28:13].